Escola de Evangelização - potencializando a ação evangelizadora

08/04/2015

A escola de evangelização, impulsionada pelas diretrizes norteadoras da 3ª assembleia diocesana de pastoral da diocese de castanhal, iniciou o preparo de um material que em breve estará disponível nas paróquias, para auxiliar na formação de lideranças.

A sintonização da diocese de castanhal com a proposta da ação evangelizadora no brasil, proposta pela CNBB, enfatiza a necessidade de uma igreja renovada, de comunidades vivas, como propõe o documento 100 da conferência nacional dos bispos do brasil: Comunidade de Comunidades: uma nova paróquia.

O material deve ser disponibilizado ainda neste semestre, ampliando assim a ação formativa na Diocese, atingindo muito mais pessoas com menos gastos financeiros. Concebido pelo bispo dom Carlos com apoio de toda a coordenação da Escola de Evangelização, são grandes as expectativas nas comunidades pelo material.