Juventude do Acamps realiza doação de leite para idosos no Apeú-Castanhal

A programação aconteceu na tarde de 21 de abril, feriado de Tiradentes, quando jovens que fazem parte do Acamps, grupo que se destaca pelo dinamismo em suas atividades, foram entregar as doações de pacotes de leite em pó adquiridos durante a gincana GINCAMPS, realizada ainda no mês de março (reveja matéria).

O objetivo foi entregar os produtos arrecadados, mas também contribuir com uma visita agradável aos senhores e senhoras que estão acolhidos na Casa da Fraternidade. Com música, orações e em meio a brincadeiras simples e de pequenas dinâmicas, os idosos interagiram com os jovens que também se divertiram e se emocionaram com o momento.

Jovens de outras cidades como São Caetano, Curuçá, Santa Izabel, São Francisco do Pará e Colares se deslocaram até Castanhal para também contribuir com a visita.

Segundo Jéssica Oliveira, integrante da coordenação, disse que este já era o propósito desde o princípio, e que realizar a entrega neste momento é concretizar o objetivo de todos os participantes da 3ª Gincamps. Williams Lobo, jovem participante do Acamps, disse do quanto é gratificante para ele poder realizar este gesto, visto que relembra muito os momentos vividos na infância. A senhora Antônia Francisca também falou do trabalho desenvolvido por eles (Casa da Fraternidade) em relação ao acolhimento aos idosos e ressaltou da importância que tem o apoio por parte da sociedade, especialmente de instituições como igrejas, empresas, associações etc.

Please reload