Diáconos de Castanhal e Bragança no Cenóbio

Diáconos das dioceses de Castanhal e Bragança estiveram reunidos para formação e retiro durante todo o final de semana de 24 a 26 de abril. O encontro foi palestrado pelo padre Dávide e Dom Carlos Verzeletti. Na manhã de sábado Pe Rúzevel, da Paróquia de Santa Izabel de Portugal, atendeu aos participantes para conversas em particular, no Domingo o bispo assumiu o papel.

Diácono é um homem que além da sua vida de família, trabalho e afazeres, dedica sua vida a Deus e aos outros, num serviço de doação e testemunho de humildade para com aqueles que nem sempre têm um padre para acompanhá-los na caminhada.

Os candidatos ao diaconato também participaram do encontro e tiveram palestras em sala separada, voltando a juntarem-se com os já diáconos, somente no sábado pela tarde e domingo pela manhã quando o encontro voltou-se totalmente para retiro e silêncio.