Secretários, uma maratona de formação

Por três semanas seguidas, a partir do dia 20 de abril e sempre as segundas, os secretários paroquiais passarão por formação que os orientará quanto a automação da paróquia nos quesitos de organização de batismos, crismas e casamentos, além de outras áreas que também podem ser organizadas com um software que permite à paróquia maior organização digital.

Vamary Bandeira, contadora diocesana, é quem vem cuidando das formações e também tendo um maior contato com aqueles que são a comunicação mais direta com a paróquia, os secretários e administradores.

Nas reuniões, cerca de 25 secretários (praticamente todas as paróquias) compareceram e contribuíram com questões que ajudam a desmistificar os trabalhos paroquiais.

A primeira reunião consistiu em teoria, apresentação e maior entrosamento entre as partes, a segunda seguiu-se para a prática através de videoconferência com a empresa administradora do software, também acompanhada por Vamary.