Campistas participam de formação para Primeiros Socorros

Equipe do acamps avança na formação, desta vez os campistas participaram de um treinamento de Primeiros Socorros que deve fazer toda a diferença nos 4 dias de encontro.

Mais de 60 jovens participaram da formação que foi realizada na cidade de Igarapé Açu, domingo 03 de maio. O curso básico foi ministrado pelo farmacêutico bioquímico e também campista Renne Vieira. "O cuidado com nossos futuros campistas, nosso apoio e nossa equipe é essencial, porque trabalhamos num sítio onde pode haver animais peçonhentos, e qualquer outra coisa que possa ocorrer, saberemos exatamente o que fazer" afirmou Renne. Essa formação acontece sempre antes de cada acampamento e ajuda na prevenção de acidentes.

O treinamento teve a parte teórica com informações para situações de emergência e também a parte prática, onde os jovens puderam simular como fazer curativos e transporte de vítimas.

O conhecimento em primeiros socorros é necessário, pois o acampamento tem atividades ao ar livre e em trilhas, e a formação é uma forma de zelar pela segurança e bem estar dos participantes e da equipe que trabalha nos 4 dias de encontro. Quem participou da atividade pela primeira vez achou tudo extremamente importante, foi o que disse Mateus Jordan.

Please reload