Jovens reúnem em prol da 9ª Caminhada

No sábado, 9 de maio, na Catedral de Castanhal, uma grande quantidade de coordenadores diocesanos da maioria das paróquias da Diocese de Castanhal se reuniram para dicutir com a coordenação diocesana os projetos e planos para a 9ª Caminhada da Juventude. Faz parte dos muitos eventos da Caminhada também a Pré-Caminhada, esta segunda é realizada de forma independente por cada paróquia.

Na reunião o padre Paulo Vitor, Coordenador Diocesano, já apresentou o conteúdo a ser trabalhado no mês de julho. A Caminhada obedecerá o calendário diocesano 2015, e será realizada no período de 22 a 26 do referido mês.

O tema deste ano é "Somos da Paz", e muitas paróquias utilizarão o mesmo também para a pré-caminhada. O tema escolhido traz questionamentos para discussão e debate sobre o alto índice de violência registrado nos municípios pertecentes à Diocese e que preocupa pelos números e envoilvimento de jovens e adolescentes cada vez maior com o mundo do crime.

Como forma de envolvolver mais a sociedade da Diocese os jovens abordarão a temática em escolas, universidades e as comunidades católicas assim como outros setores.

Na 9ª Caminhada da Juventude, os jovens trabalharão com pequenas comunidades que terá a finalidade de debater bem os temas propostos e exercitar o que propõe a Diocese de Castanhal para o ano de 2015. Muito mais informações serão repassadas em nosso Jornal COM de maio.