9º Campo de Verão: Adolescentes já estão em Pirabas

As paróquias das cidades que pertecem à Diocese de Castanhal, enviaram ontem (2 de julho), seus adolescentes para participarem do 9º Campo de Verão, que este ano se volta para discutir a multiplicação de pequenas comunidades.

Os acampamentos da Diocese de Castanhal sempre tiveram teor formativo, envolvento temas atuais, a Igreja de modo geral e o tema diocesano, que este ano trata acerca das pequenas comunidades, motivo pelo qual o tema é "Adolescentes Multiplicando Comunidades".

Os adolescentes são acompanhados pelos animadores, além dos párocos que também se fazem presentes durante o retiro. Ainda na noite ontem Dom Carlos deu as boas vindas e junto com o padre João Nazareno, pároco da cidade de Pirabas, acolheu um a um, demonstrando-lhes a alegria de ser Igreja e que nunca é cedo para assumir e anunciar o Evangelho.

O encontro segue todo o dia de hoje, amanhã os adolescentes terão um "papo-cabeça" com o bispo, uma especie de conversa, onde a palestra se desenvolve em cima dos questionamentos feitos pelos próprio adolescentes.