Festividade de Sant'Ana, a vó da Igreja

15/07/2015

A Paróquia de Sant'Ana, localizada no Apeú, bairro de Castanhal, inicia neste dia 18 de julho a festividade de sua padroeira Sant'Ana. Ela é mãe de Nossa Senhora e por isso considerada pelos paroquianos e por toda a Igreja a vó, pelo fato de ser a mãe de Maria que por sua vez é mãe de Igreja.

A programação festiva traz um leque de atrações que promete fazer do arraial um grande momento para encontro dos participantes com a cultura local. Os shows vão desde bandas da música popular paraense, como a de grupos que tocam somente músicas católicas e que estão atualmente em destaque neste cenário. É o caso da banda RD (Restauração Divina) que toca somente forró católico, há também outras bandas se destacam na música católica e que também abrilhantarão as noitadas, são elas; Banda Paz Inquieta e Grupo Missão Jovem.

Os festejos vão até o dia 26 e tem em sua programação as celebrações litúrgicas, que é a parte mais importante da festa seguidas dos shows culturais, que proporciona a comunidade uma saudável confraternização.