O que vivi no MUTICOM

29/07/2015

 

Vânia Sagresti é da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento da Cidade de Terra Alta - PA e esteve presente no 9º Muticom (Mutirão Brasileiro de Comunicação) que aconteceu no período de 15 a 19 de julho, representando nossa Diocese de Castanhal juntamente a outros dois da Paróquia de são José, Arquimimo e Rogério. A seguir o seu relato do que viu e testemunhou no evento.

 

O 9º Mutirão da Comunicação que aconteceu em Vitória - ES, no contexto da Ética nas Comunicações, abordou temáticas da notícia veiculada pelos mass mídia na atual conjuntura em nosso País. A Igreja que caminha, hoje também, lado a lado, com os novos desafios da notícia transmitida por esses meios, quer propor para nós, AGENTES DA PASCOM, CATEQUISTAS, ANIMADORES DAS PEQUENAS COMUNIDADES, etc, um novo jeito de fazer acontecer essa comunicação da Boa Noticia de Jesus.   É um desafio a todos nós comunicadores cristãos, na contemporaneidade da noticia, na virtualidade relacional presente nas mais diversas realidades, filtrar o belo da notícia, operar a comunicação do amor e contribuir de forma libertadora aos tantos que vivem aprisionados nos guetos dos meios de comunicação.  

A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, também durante o Mutirão, apresentou, dentro do seu Diretório de Comunicação, um programa de formação, através de parceria - modalidade a Distância, a todos os comunicadores que querem se formar e informar e que estão preocupados em se aprimorar cada vez mais na vivência da   ética do mundo da comunicação.

Please reload