Missão pela Diocese continua

Estamos vivendo a missão em mais três paróquias de nossa Diocese, são elas: Nossa Senhora Auxiliadora – Santa Maria do Pará, Nossa Senhora do Livramento – Terra Alta e São Domingos de Gusmão – São Domingos do Capim. Todas, iniciaram o período missionário no dia 22 de novembro (domingo passado) e seguirão por toda esta semana até o próximo domingo 29.

​A Semana Missionária é indiscutivelmente, em todas as paróquias que já passou, o momento mais sublime e edificante, fazendo que a comunidade como um todo, sinta a presença de Deus e participe com fervor da vida da Igreja.

A SM é ainda o melhor e maior exercício prático do anúncio do Evangelho, da partilha de experiências e do verdadeiro encontro com os irmãos, trazendo para o centro Jesus Cristo e a pessoa do outro.

​Um preocupar-se real com a realidade do outro, pois pela experiência vivida em outras paróquias, quantos missionários que, sensibilizados com as necessidades de algumas pessoas se organizaram para a realização e doação de cestas de alimentos; da visita de um padre pra quem necessita confessar e não consegue se locomover, a conversa pessoal com pessoas que precisam de orientação e etc.

Tudo isso aqui apresentado mostra que realmente é importante estes momentos na Igreja, o que muitas vezes falta, é um maior engajamento por parte daqueles que muitas vezes só se preocupam com a missa e nada mais. Precisamos ser missão, a sua paróquia e a Igreja toda está precisando de missionários, não perca tempo faça agora sua parte.

Colaboração de Revisão: Jocenira Freitas  - Mais notícias