Assembleia Paroquial traça caminhos para a Igreja de Capanema

17/02/2016

Na tarde do sábado, 13 de fevereiro, lideranças da paróquia de Capanema, cerca de 200 pessoas, reuniram-se no auditório paroquial para a Assembleia anual da paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, realizada uma vez ao ano com o intuito de avaliar o ano que passou e projetar o ano atual, visto que é realizado nos primeiros meses de cada ano. Para a assembleia, são recrutados todos os coordenadores de pastorais, comunidades e movimentos, como também ministros da Eucaristia e da Palavra atuantes na paróquia, diáconos e fieis em conjunto com o frei Rodrigo, pároco.
Para avaliação dos trabalhos, os participantes são distribuídos em grupos onde discutem os pontos fortes e fracos, que em seguida são apresentados em plenária para o conhecimento do frei Rodrigo e dos demais na assembleia.
Um dos temas de maior relevância foi o pedido de apoio por parte dos outros grupos da paróquia aos jovens, além de discussões ao redor da Escola da Palavra e foco para a melhoria na realização da Lectio Divina nas residências.
Para o exercício da partilha e comunhão, Frei Rodrigo ofereceu um boi para que os participantes não voltassem para suas casas sem antes participar de um jantar de confraternização.