História, é apresentada no Museu da Vida em Curitiba/ Pr

 

Ele está situado num histórico prédio, construído na década de 1950 e ocupado até 1996 por uma Instituição denominada Lar das Meninas, no Bairro das Mercês, em Curitiba.

 

Nesse ambiente criativo e onde tudo cuidadosamente e detalhadamente comunica a VIDA - “ Para que todos tenham vida e vida em  abundancia”, a história da Pastoral da Criança é contada, encenada e vivida , preenchendo detalhadamente todo o aspecto físico desse lugar.  Além de demonstrações nutricionais, do cuidado com crianças , gestantes , e das trocas de  experiências   dos que  cuidam do bem estar da família, o Museu ainda abriga  grande acervo   da sua fundadora, a Dra. Zilda Arns Newman  que, ultrapassando as fronteiras do Brasil, implantou a Pastoral da Criança em  outros países da América Latina e do Caribe. Hoje, coordenada nacionalmente pela Ir. Venerada Alencar, que coincidentemente carrega a experiência de sua dedicação em terras paraenses, a Pastoral da Criança é reconhecida nacional e internacionalmente       e isso se deve ao compromisso de todos  esses mais de 200 mil voluntários,110 mil líderes e 90 mil pessoas que apoiam e estão envolvidas nesse trabalho.

 

Nesta Semana o Museu inaugurou a Exposição “CASA COMUM, NOSSA RESPONSABILIDADE”, fazendo alusão a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 e salientando a importância do saneamento básico para se viver bem e com saúde.

 

- Matéria que fiz por ocasião da visita que fiz à Pastoral da Criança na cidade de Curitiba/PR, mesmo período em que estive em SP para curso de comunicação .

Please reload