Em Capanema 14 Igrejas Católicas arrombadas e seus pertences roubados

24/02/2016

Segundo os responsáveis das comunidades e representações legais da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, estão sofrendo com toda a cidade a recorrente situação de assaltos sofridos pela população e desta vez às capelas, violando seus interiores e até símbolos sagrados e litúrgicos para os fiéis.

Elicleoson Vilar, que é comunicador na cidade e bem envolvido com a comunidade, divulgou esta manhã em seu facebook, das várias ocorrencias, já até rotineiras e sem nenhuma providência por parte das autoridades locais. Veja o que ele disse: - Trago nesta manhã notícias desagradáveis de Capanema. Se não bastasse o arrombamento da igreja de São Domingos de Gusmão no bairro Motocrós na madrugada do dia 23 deste mês, em menos de 24 horas mais uma igreja católica da cidade foi arrombada e teve seus pertences roubados dessa vez foi a comunidade do Sagrado Coração de Jesus em pleno Centro da cidade. Com esta já foram 14 capelas, e até agora nada de resposta do policiamento da cidade. A população, de modo geral, já não aguenta mais e não quer que isso vire rotina, precisamos de respostas por parte das autoridades competentes.