Casamento comunitário na Paróquia Catedral

Para cinco casais da Paróquia Catedral, este início de dezembro de 2016 ficará gravado para sempre na memória e no coração, como o dia em que receberam o sacramento do matrimônio.

A confirmação da vocação aconteceu na cripta da catedral, em celebração presidida pelo padre Rarimadson. Após 3 meses de formação, o casamento comunitário mobilizou a pastoral familiar. Vários agentes da pastoral estiveram na casamento, que aconteceu no último dia 3

Na entrada da cripta estava difícil manter o terno arrumado – a agitação era visível nos noivos, mas a alegria era ainda maior. Contudo, não eram só os futuros esposos que estavam ansiosos – os pais da noiva viviam momentos de expectativa, felicidade e despedida misturadas.

Na lateral da catedral, as futuras esposas já estavam a postos. Se prepararam juntas desde a manhã para o grande momento. A manhã foi oportunidade de partilhar as expectativas e histórias de vida.

Por Paulo Correa