Paróquia Cristo Jovem recebe a 3ª Visita Pastoral de Dom Carlos

A visita pastoral na paróquia Cristo jovem iniciou com celebração na matriz, reunindo as comunidades que enviaram representantes. Cada representante trouxe o nome de sua comunidade na procissão de entrada, para ser depositada em uma decoração especial que representava o pastor e suas ovelhas, ao lado do altar. As 24 comunidades da paróquia colocadas na escuta do pastor que chama e oferece cuidado é vida - assim iniciou a celebração.

Encerrando a procissão de entrada, o bispo ficou de joelhos em frente ao altar enquanto o padre Amiraldo, pároco que assumiu a poucos meses a paróquia Cristo Jovem, orava pela visita e pelo pastor que ali chegava.

A homilia teve como foco a atuação do Espírito Santo que convoca à missão. No exemplo de Filipe que evangelizou a Samaria, dom Carlos chamou a atenção para a necessidade e constante atualização do sentido de envio para anunciar o amor de Deus, que é sempre novo, e que teve seu ápice na redenção, onde todos recebemos três presentes: Maria como mãe, o Espírito que entregou ao reclinar a cabeça e os sacramentos do batismo e da eucaristia, expressos no sangue e água que lhe saíram do lado aberto.

Ainda inspirado pelas reflexões durante o seminário da Laudatório Si, dom Carlos falou sobre a situação atual do Brasil e pediu que sejamos mais participativos na oração e ação, única possibilidade de superar o quadro atual e ter esperança.

Com o caminho aberto para mais um período de convivência próxima com leigos e leigas, religiosas, pessoas próximas ou afastadas das comunidades, até de quem nunca participou, o Espírito mais uma vez bate à porta pela missão que leva palavra de vida.