CF 2018, SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA

Com o tema “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos”, extraído do capítulo 23 do Evangelho de Mateus, a Campanha da Fraternidade 2018  coloca no centro da reflexão a violência.

Neste final de semana (19-21 de janeiro), a diocese realizará a formação de agentes pastorais no Cenóbio da Transfiguração. A formação terá representantes das paróquias e,entre os mediadores, palestrantes da atuação pastoral e de instituições que lidam com a violência, como o Poder Judiciário.

O objetivo é discutir o texto-base e afinar as ações no nível diocesano para que a Campanha da Fraternidade tenha efetivos frutos por aqui, buscando ações pastorais e sinergias com o poder público e a sociedade civil organizada para o  enfrentamento do grave problema que é a violência. Para se ter uma ideia, a secretaria de segurança do Pará identificou uma média de 14 mortes por dia no estado neste início de ano.