FREI DE CAPANEMA SE DESPEDE DA DIOCESE

03/02/2018

A cidade de Capanema se despede neste domingo, 4 de fevereiro, do Frei Rodrigo, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Usamos a palavra cidade ao invés de os fiéis, pelo fato de o Frei ter vivido na cidade não somente sua vocação paroquial, como também a sua vocação social  independente de religião e  mostrando que o amor de Deus vai muito além das fronteiras religiosas ou políticas.

O frei está sendo transferido para a Paróquia da Cohab, Arquidiocese de São Luís, no Maranhão. A despedida acontece durante a missa de ação de graças presidida pelo próprio Frei Rodrigo no Centro de Convenções Sagrada Família, a partir das 19h, o espaço foi também recentemente inaugurado pela comunidade católica e projetado pelo Frei.

Com palavras simples, o Frei disse não querer chamar este momento de despedida, mas um momento para agradecer a Deus por tudo o que foi vivido na Paróquia de Capanema, a qual o acolheu como filho, como irmão desde a sua  nomeação em janeiro de 2012. Afirmou o religioso.

Centenas de pessoas devem participar da celebração de  agradecimento pelos seis anos em que o Frei Rodrigo  esteve à frente da paróquia, que depois de sua partida não é mais uma, mas duas grandes regiões paroquiais, pois foi instituída recentemente no último 8 de outubro, a paróquia de Nossa Senhora de Nazaré.

Na segunda-feira,05,  Frei Rodrigo deixa oficialmente de ser o pároco da paróquia de Capanema, que a partir desta terá um novo pároco,  o Frei Luís Spelgatti, vindo da cidade de Imperatriz.

Revisão: Professora Telma Lemos.