MENSAGEM DO MONS. GABRIEL PARA A FESTIVIDADE DE SÃO JOSÉ 2018

04/03/2018

"Cristãos leigos, servidores do Reino, a exemplo de São José, seguidores da Palavra"

Amados paroquianos e devotos de São José.
Recebamos como sinal da graça de Deus mais uma Festividade de São José, dentro do Ano Pastoral de nossa Diocese com o tema: "Leigos e leigas, pela vivência do Batismo, cristãos testemunhas, sal da terra e luz do mundo". O objetivo de nossa ação evangelizadora, é a renovação da consciência batismal dos leigos e leigas, pelo indispensável testemunho de Cristo onde quer que vivam e trabalhem, e da pertença a missão da Igreja. O campo primordial da ação do leigo está na família e no mundo, para impregná-los da verdade do amor de Deus manifestado pela missão do Senhor Jesus.
A fé nos diz que a força da Boa Nova de Cristo é capaz impulsionar as grandes mudanças da vida pessoal e social, pois tudo se inicia no coração da pessoa, passando pelas relações fraternas e justas, atingindo todos os campos da vida e das atividades humanas. Todos somos consciente e não podemos fingir de que o mundo, a sociedade, a família, a política, a ciência, a técnica, os jovens, as periferias humanas e existenciais necessitam ser evangelizados.
Olhando para o exemplo da família de Jesus, Maria e José, encontramos um modelo insuperável de amor jubiloso a ser praticado por nossos leigos e leigas: Maria é plenamente bem-aventurada porque acreditou, José é homem justo que obedece e acolhe a vontade de Deus, e Jesus que é o laço mais perfeito e fiel do amor que une os corações de Maria e de José e de todos que O amam. Que cada pai seja um José para sua família, que toda mãe seja uma nova Maria para seu esposo e filhos, e Jesus seja tudo para família de leigos e leigas.
Venha participar com todo o fervor de nossa festa. Nossa família paroquial lhe acolhe de coração; toda ajuda que nos for dispensada nos irmanará muito mais no Cristo, filho de Maria e filho adotivo de São José. Antecipo em nome das diversas equipes, os votos de feliz festividade e Santa Páscoa.

Nas alegrias do amor de Deus,

Monsenhor Gabriel

PASCOM/SÃO JOSÉ