NOVA PARÓQUIA DE CAPANEMA REALIZA PRIMEIRA ASSEMBLEIA PAROQUIAL

05/03/2018

A primeira Assembléia Paroquial da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, fundada em 7 de outubro de 2017, iniciou no sábado à noite na Igreja Matriz, com a celebração da Missa presidida pelo reitor do seminário João Paulo II, Pe. Silvestre.

No domingo a Assembléia prosseguiu os trabalhos com palestra sobre constituição de paróquia e direito canônico, proferida por Pe. Silvestre.
Logo em seguida foi a vez de frei Francesco exibir um slide sobre o documento 105 da CNBB que trata do laicato.

A paróquia de Nazaré possui 9 comunidades na zona urbana e 8 na zona rural.
As lideranças se reuniram em grupo para a listagem de sugestões que iriam compor a agenda anual paroquial.
Todos os trabalhos foram acompanhados de perto pelo primeiro pároco, Frei Gilson Mariano e Frei Francesco Donesana.

Logo após o almoço os trabalhos foram retomados para a apresentação do
Conselho de Pastoral Paroquial-CPP, constituído pelos diáconos e representantes das comunidades e movimentos, Conselho de Captação de Recursos, formado por pessoas escolhidas pelo grupo de assessores da paróquia e finalmente o Conselho Econômico Paroquial, também escolhido e formado por quatro membros atuantes na paróquia.

A Assembleia ocorreu no salão paroquial de Nazaré e encerrou por volta das 17:30 com a apresentação da agenda da paróquia para 2018.

Por Emmanuel Nascimento