FESTIVIDADE DE NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS

16/08/2018

 

Na sexta-feira (10 de Agosto), iniciou solenemente a Festividade, com a descida da Imagem e o translado da mesma até o Distrito de Marudá. Um momento bonito de manifestação pública de nossa devoção a Maria Mãe de Jesus e nossa.
O convidado especial para realizar a abertura da festa foi o Pe. Charles (Vigário Paroquial Vigia de Nazaré), que com seu jeito próprio de comunicador, fez todo o percurso, saboreando as diversas manifestações de devoção do nosso povo.
No sábado(11/08), pela manhã, aconteceu a procissão fluvial.
No sábado a noite, aconteceu a troca do manto e o translado da imagem até a Capela da Ermida, de onde, no dia seguinte, acontece a saída do Círio. Nosso convidado para esta noite abençoada, foi o Pe. Daniel Pacífico (Vigário Paroquial de Salinas), a quem agradecemos a fraterna presença.
No Domingo(12/08) pela manhã, aconteceu nosso Círio, que completa 114 anos de tradição, fazendo parte da bonita história do povo de Marapanim. Esteve conosco para abrilhantar nossa festa, nosso bispo Dom Carlos, que reforçou em nós a importância de viver plenamente nosso Batismo, sendo na sociedade, sal da terra e luz do mundo.
No domingo a noite, apesar de todo cansaço, a comunidade marcou presença para prestigiar a noitada dos pais e contamos com a presença ilustre dos Padres filhos da terra (Pe. Evandro, Pe. Jorge e Pe. Adrick), que vieram também prestigiar e agradecer pelos benefícios e graças recebidas pela intercessão de Nossa Senhora das Vitórias.
Partilho com você um pouco de nossa festa, para que unidos em oração, possamos crescer na consciência em ser sal da terra e luz do mundo.
Conto com as vossas orações!
Que Deus por intercessão de Nossa Senhora das Vitórias, abençoe a todos!
Texto do Pe. Orlando Lopes 

 

Please reload