CARREATA DA FAMÍLIA ATÉ A PRAÇA DO CRISTO/ CASTANHAL

17/08/2018

Neste sábado, dia 11, um grande número de famílias das comunidades que compõem as Paróquias de Castanhal e coordenadores da Pastoral Familiar, realizaram carreata em direção ao Cristo Redentor, abrindo solenemente a Semana da Família, que se estenderá até o próximo dia 18, com o tema :"O EVANGELHO DA FAMÍLIA, ALEGRIA PARA O MUNDO". Uma vasta programação litúrgica e missionária, nas pequenas comunidades de toda a Diocese será enfatizada a importância fundamental da família na sociedade e no ambiente cristão, tendo presente o convite do Papa Francisco de entrar em sintonia de comunhão e oração com as famílias do mundo inteiro, afinal, em outubro próximo, acontecerá o XI ENCONTRO MUNDIAL DAS FAMÍLIAS, em Dublin na Irlanda.
Aos pés da grande estátua do Cristo que abraça a bela Castanhal, Pe. Pedro Bodei abençoou as famílias presentes e as chaves dos seus veículos, ao término para movimentar ainda mais o encontro houve um sorteio de brindes.
No Brasil, a Semana da Família é uma realização da Comissão Nacional da Pastoral Familiar- CNPF e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB.
Vânia Sagrestti, comunicadora da PASCOM Diocesana