Quaresma

14/03/2019

Todos os grandes acontecimentos, na vida humana e cristã, devem ser convenientemente preparados para serem plenamente vividos. A quaresma é o tempo litúrgico de preparação da Páscoa, quarenta dias em que acompanhamos Jesus no deserto para orar e jejuar. Outra prática que a Igreja convida a intensificar durante este período é a caridade (esmola), que muda o nosso interior para ir em direção ao outro, reconhecendo-o como irmão.

É o tempo propício para a conversão, a mudança de mentalidade, tempo de purificação e de escuta atenta da voz do Senhor. O sinal mais forte que em nossa vida manifesta essa mudança de sentir e viver a vida é a experiência do Sacramento da Reconciliação: sentir-se acolhido por Deus e arrependido dos pecados fazer o caminho de volta para a casa do Pai. Por isso é comum neste período os mutirões de confissões.

Em Castanhal, durante o períodos quaresmal, todas as paróquias haverão mutirões de confissão. Agende o dia de sua confissão e aprofunde ainda mais a sua espiritualidade no tempo favorável para a conversão, preparando o coração para gozar dos dons pascais.