A Palavra de Deus desinstala os corações e provoca sérias e belas mudanças na vida de quem se deixa envolver por ela

Todos os anos a Diocese de Castanhal promove a Lectio Divina no Cenóbio da Transfiguração, momento e local propício para deixar que o Senhor entre e faça uma reforma na vida pessoal de cada um, na família, na comunidade e na Igreja, como salientou dom Carlos na abertura do evento.

Neste ano, padre Davide, que já há seis anos conduz muitos até Jesus através das Sagradas Escrituras, apresentará o Sermão da Montanha, contido no Evangelho de Mateus nos Capítulos de 5 a 7. O trecho é o núcleo do ensinamento de Jesus e é tido como Seu Testamento, riquíssima fonte de inspiração para a conduta de vida de cada cristão.

O Evangelho de Mateus é dirigido à comunidade de todos os tempos na Igreja. A mensagem de Jesus que o Evangelista apresenta é muito provocante e padre Davide já deixou claro que não se poderá sair desta semana o mesmo que entrou nela. De fato, é inevitável não se envolver e se deixar transformar quando se escuta e, como Maria, se guarda e medita a Palavra em seu coração: o resultado é sempre o tomar a forma de Cristo e construir o seu reino no mundo em que se vive.

Durante esta semana serão onze reflexões aprofundando o trecho do Evangelho de Mateus, de um profundo silêncio orante, de vivência fraterna calorosa e de um esplendido crescimento da fé pessoal e comunitária.