CATEQUISTAS DE TODO O PARÁ E AMAPÁ SE ENCONTRAM NO CENÓBIO DA TRANSFIGURAÇÃO

No sábado 06/07, teve início no Cenóbio da Transfiguração o Curso de Pedagogia Catequética do Regional Norte 2 da CNBB em parceria com a Faculdade Católica de Belém.

O curso já acontece há quase 10 anos no regional e objetiva formar as lideranças pastorais e catequistas para bem realizar um caminho de autêntica iniciação cristã nas suas igrejas locais e comunidades deste lado da Amazônia.

São leigos, leigas, religiosas, seminaristas e padres que vem beber do aprendizado oferecido por diversos assessores de todo o Brasil e da fraternidade da convivência.

O curso possui duas modalidades: extensão universitária e pós-graduação e tem a duração de dois anos, com 15 dias intensivos de aulas em cada um.

Os participantes que já estudaram Antropologia Amazônica e o Sínodo para a Amazônia terão ainda disciplinas como: Catequsese e Bíblia, Catequese Fundamental, Catequese e Moral, Catequese e Liturgia e outras. O curso seguirá até o dia 20 próximo, quando esses catequistas voltarão cheios de bagagens de fé para suas comunidades