COORDENADORES DIOCESANOS SE REÚNEM NA CATEDRAL

08/08/2019

Na tarde da terça-feira (06), os diversos Coordenadores e representantes das Pastorais e Organismos se encontraram com a Secretaria Pastoral Diocesana na Catedral para partilhar os trabalhos próprios de cada uma com seus desafios e avanços, e também se alinharem no caminho de preparação para a IV Assembleia Diocesana de Pastoral, que será realizada dos dias 20 a 23 de novembro próximo.

A reunião iniciou com a apresentação das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023, feita pelo Secretário Pastoral, Victor Paiva, ofs, que em seguida, tratou do relatório de planejamento da IV Assembleia e da responsabilidade das coordenações pastorais neste processo.

Abriu-se, então, a palavra a cada pastoral que pôde relatar como estão os seus trabalhos desde a última reunião (em fevereiro) até agora e que desafios encontram na vivência do tema pastoral deste ano: Uma Igreja que se aproxima, escuta e ilumina as famílias, os jovens, as periferias. Os coordenadores trataram ainda do Sínodo para a Amazônia e da presença das pastorais da Rádio Mater Dei.

Esta, que foi a segunda reunião deste ano, mostrou-se um momento forte de comunhão e sinodalidade nos trabalhos. Uma nova reunião acontecerá no início de dezembro, após a IV Assembleia, para assimilar de forma prática aquilo que será definido por ela.