Evangelização forma Animadores em Terra Alta

No último fim de semana, a Escola Diocesana de Evangelização, na pessoa do Coordenador Deleon Santos, juntamente, Ana Lúcia Melo, Mara Duarte, Gilmar e Edileia Inowe, membros da equipe diocesana, a convite do Pe. José Nunes, estiveram na Comunidade de Mocajubinha, localizada na extensão geográfica da Paróquia de Nª. Srª do Livramento do Município de Terra Alta, Forania de Nª. Srª. do Rosário, realizando uma formação com foco na Missão, no anúncio da Boa Nova.

A formação teve início no sábado, dia 09.11 às 08:00, tendo sido trabalhados, ao longo do dia, os seguintes temas querigmáticos: Amor de Deus, Pecado, Salvação, Fé e Conversão, Espírito Santo e Comunidade; também, foi trabalhada a diferença entre Querigma (primeiro anúncio de Jesus) e Catequese (ensino progressivo da fé), bem como, foram realizadas oficinas do anúncio querigmático, com ricas partilhas e trocas de experiências, de forma que os leigos presentes puderam participar ativamente da formação.

Em continuidade, no domingo, dia 10, por volta das 08:00, os trabalhos foram retomados, tendo ocorrido um profundo momento de espiritualidade, realizado com a reflexão da passagem bíblica dos Discípulos de Emaús: Lc. 24, 13 - 35, seguido de um momento de deserto, adoração e Celebração Eucarística.

O encontro possibilitou o aprimoramento do conhecimento do Querigma, bem como, reavivou a chama da Missão nos participantes, sobretudo, por esses estarem na expectativa da realização da semana missionária na Paróquia, que ocorrerá no período de 17 a 24 de novembro.

Ainda, durante esse momento de Graça e espiritualidade, a Equipe Guia Paroquial, obteve a benção da adesão de mais 4 (quatro) discípulos missionários, que se sentiram chamados a assumir essa responsabilidade de acompanhar, orientar, formar e enviar novos animadores e auxiliares de Pequenas Comunidades Eclesiais Missionárias na Paróquia.

A Equipe Guia Paroquial, orientada pelo Pe. José Nunes e com apoio da Coordenação Diocesana, assumiu o compromisso de setorizar a Paróquia, e fazer o calendário de formação para o ano de 2020.

A Coordenação da Escola Diocesana de Evangelização, se colocou a disposição do Pe. José Nunes para, no ano de 2020, dar continuidade as formações na Paróquia, tornando permanente a formação, assim como é a Missão.

Importante ressaltar a participação efetiva do Pe. José Nunes, acolhendo, motivando e valorizando os leigos, demonstrando profundo sentimento de compromisso com a Missão, e com a edificação do Reino de Deus, em comunhão com a Diocese.