Formação para os missionários do Dízimo

Foi realizado, neste sábado, 09, mais um grande encontro de formação da Pastoral Missionaria do Dízimo em nossa Diocese. O evento aconteceu no auditório “Enrichetta Onorante”, da Catedral Santa Maria Mãe de Deus, reunindo quase duzentas pessoas, representando a maioria das paróquias da Diocese de Castanhal.

Padre Érico falou da importância do encontro, para que a ação pastoral dos agentes possa estar em plena sintonia com as diretrizes da Igreja: " este encontro traz, como objetivo principal, conscientizar e motivar nossos agentes missionários a traçar metas de ação a luz das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023, que têm no seu cerne, dois grandes eixos inspiradores: Comunidade e Missão. A partir daí, as diretrizes nos trazem, como pano de fundo inspiracional, a imagem da "CASA", sendo entendida em seu duplo movimento de ingresso e saída, e ao mesmo tempo, lugar de acolhimento, de proximidade e envio. A “CASA” é , assim, a tradução do que as diretrizes chamam de comunidades eclesiais missionárias, que, por sinal, já um bom tempo, têm sido objeto de nosso trabalho em nossa Diocese”. Na ocasião, foi dada a oportunidade para as diversas paroquias partilharem as múltiplas experiências, já adotadas nesse trabalho de evangelização, através da Pastoral do Dizimo.

O encontro contou ,também, com a participação de alguns leigos que fazem parte, direta ou indiretamente, da equipe de animação dessa Pastoral a nível diocesano.

foto: Vânia Sagresti-PASCOM