A LECTIO DIVINA 2020 CHEGOU

Você que acompanha e realiza encontros em torno da Palavra de Deus, sabe muito bem que o ano litúrgico “C”, se encerra no próximo domingo quando se celebrará Cristo Rei, sabe também que o seu livro aí, da Lectio Divina, também está chegando ao fim, mas não se entristeça, pois esta semana chegou à Diocese de Castanhal um caminhão de livros da Lectio 2020, livros bonitos e bem impressos, ainda mais que este ano tivemos a graça de imprimir junto a Editora CNBB, quem produz um material de muita qualidade e diagramação perfeita. O livro da Lectio  já está sendo enviado para todas as paróquias da nossa Diocese.

Na capa deste ano vem impressa a imagem de São José, ilustração recortada de um detalhe do mosaico que está na Catedral de Castanhal, a imagem é prestigiada pelo fato que no Evangelho de Mateus, qual refletiremos durante todo o ano litúrgico “A”, descreve a história sob o ponto de vista de José, ao passo que Lucas narra o tempo de infância do menino Jesus contando com a presença de José.

Na apresentação, se poderá contemplar a mensagem do bispo Dom Carlos Verzeletti aos seus diocesanos, dizendo que: “Estamos no meio do turbilhão de mais uma passagem de época, um mundo complexo e confuso, cheio de disputas materialistas e ambições descomunais. Muitos chamam essa situação atual de ‘mundo da pós-verdade’. A crueldade, provocada pela corrupção de valores vitais, espalha dores, medos e tristezas. O poder humano é devastador, é diabólico, pois agride o próprio homem e o separa pela ilusão do sucesso individualista. Neste mundo, nós, discípulos do Senhor, queremos repartir os sabores do Reino de Deus: a liberdade, a alegria e a paz”.