Marinalda

cada dia mais encantada com essas reflexões, nosso pastor  tem palavras sábias que nos faz refletir cada dia sobre a importância do dia do senhor.  Agradeço a Deus pelo dom  de sua vida.  

Obrigada, que Deus abençoe seu dia.

Cilene

Que Deus abençoe grandemente o nosso Bispo Dom Carlos, Lindas Palavras de vida eterna que nos fortifica, Que Saudades dos nossos encontros na casa do Pai, Que essa pandemia passe logo para todos nós voltarmos ao normal.

Izaura Cristina- Curuçá - PA

Muito feliz em receber esses vídeos e realizar esses estudos acerca do Domingo - Dia do Senhor - estudo que enfatiza a necessidade de vivermos e valorizarmos esse dia ainda mais em nossa vida. Obrigada! Que o Senhor Jesus nos conceda força para superar com amor, paciência, fé e oração esse momento tão difícil e doloroso.

M do Socorro Freitas

“...Quando Dom Carlos fala do seu acolhimento aos fiéis a porta da Igreja,  sinto falta disso em nossas Paróquias. Lembro quando criança a gente gostava demais quando chegava o domingo, pois primeiro íamos a missa e voltávamos correndo para casa, sabíamos que era o dia do encontro com toda família,  as brincadeiras divertidas entre primos aconteciam. Agradeço ao nosso Bispo por ter tido essa brilhante ideia de fazer essa Carta Pastoral e divulgar nas redes sociais, só assim outras pessoas terão a oportunidade de compartilhar”.

 

Professora Mek

“...As perguntas formuladas ao final  são muito importantes para ajudar-nos a refletir. Na minha vida o domingo é muito importante. Não falto às missas não por obrigação, mas porque tenho consciência e sinto necessidade na minha caminhada de fé  como catequista e evangelizadora...” 

 

Andracy Freitas

“Sou da cidade de São Miguel do Guamá - PA, tenho a alegria de participar desse momento tão especial pra nós católicos, de ouvir a mensagem de Dom Carlos através da carta pastoral 2020, que vem nos ajudar na alegria de viver o Domingo”.

Antônia Elis

Quero parabenizá-los! A ação de preparar vídeos sobre a Carta Pastoral do nosso bispo Dom Carlos foi ótima. Nos anos anteriores a divulgação da Carta Pastoral era feita apenas às pessoas que estavam à frente de algum trabalho na igreja. Agora, mais pessoas estão tendo acesso, ou seja, a mensagem do nosso pastor está chegando a mais gente. E isso é muito bom!

Antônia Francisca

“Essa já é  terceira carta PASTORAL de Dom Carlos que eu acompanho profundamente, ‘Sal da terra e luz do mundo’ em 2018, ‘Uma igreja que se aproxima’ em 2019 e a atual ‘O Domingo’... São verdadeiras fontes de conhecimentos, necessário ao caminho que escolhi trilhar…”

Heloisa Alves

“Os vídeos estão fantásticos. Parabéns a todos os envolvidos no projeto. Como sempre a carta pastoral de nossa Diocese aborda um tema extremamente pertinente e conectado ao momento. Sim, porque mesmo sem poder ir ao templo para celebrar o domingo, somos chamados a fazer de nossa casa um templo, e assumir de fato o papel da família como igreja doméstica.

Leila

“Estou sentindo muita falta de me reunir com os irmãos em comunidade, pois isso [os vídeos do bispo] nos fortalece espiritualmente. A importância do Domingo na nossa vivência cristã é significativa. Precisamos redescobrir a verdadeira importância de viver o Domingo como fortalecimento espiritual”.

Pe Marco Cunha de Portugal

Um bom trabalho esse que vocês fazem!! Força aí!

Yasmin

Agradeço de coração pelo envio do vídeo e por colaborarem com meu crescimento espiritual durante o isolamento social! Me encho de felicidade por cada palavra de nosso pastor Dom Carlos. Que Deus os abençoem em sua missão de evangelização através das mídias sociais.

 

Laura Maria

Em tempos de pandemia,  tenho observado o quanto algumas pessoas têm buscado ou retornado a Deus. Mas o mundo ainda necessita e muito de nós, de mim, de cada um nos nossos fazeres e saberes. Se nós, não valorizamos em primeira mão o dia do Senhor, o Domingo, quem há de valorizar? Então, eu preciso revelar o dia do Senhor, ser testemunho, protagonista de um mundo novo, não esperar que o outro valorize, viva, mas eu dou o primeiro passo. Devo demonstrar pelo meu testemunho "que Alegria quando me disseram vamos à casa do Senhor, ..."

 

Maria Lúcia

Para os Cristãos é de  grande  importância ir na Missa todos os Domingos. Vamos adorar o Nosso Deus, rever pessoas amadas, é muito bom para nossa vida, mente e nosso coração. 

 

Marta Costa

Eu vejo e revejo, principalmente quando estou me sentindo triste e preocupada com o que está acontecendo no mundo, está sendo muito bom pra mim. Que Deus tenha misericórdia de todos nós, só tenho a agradecer ao nosso Bispo por esta iniciativa.

Maria de Fátima

Agradecida por nos tornarmos uma só Igreja em Cristo Jesus e no amor de Maria.